Apresentação do coral do Programa Vivendo a Terceira Idade encantou o público presente

 

A manhã dessa sexta-feira (04) foi especial para os idosos que integram o Programa Vivendo a Terceira Idade. Eles participaram de uma sessão especial na Câmara de Vereadores para festejar o Dia do Idoso, celebrado no último dia 1º.

Com muita animação, eles encantaram a todos os presentes com a apresentação do Coral Vivência, desenvolvido pelo Programa, que atende 350 idosos e oferece diversas atividades. “Me sinto muito feliz sendo idosa, graças a Deus. Tenho muita saúde, faço lustre, pedraria, crochê, fuxico e caminho de mesa”, destaca com orgulho dona Cassiana Hermínia Couto, de 93 anos.

A merendeira aposentada, Jocélia Prado (65), frequenta o Programa Municipal há um ano. Ela destacou como tem sido maravilhoso participar das atividades. “Tá sendo melhor do que eu pensava. Muito bom e uma convivência muito boa. Os professores são maravilhosos, o pessoal do artesanato é amável”, contou emocionada.

Atualmente, o Programa Vivendo a Terceira Idade atende 350 idosos

Atualmente, o programa atende 350 idosos e oferece diversas atividades. Há dois anos, o coral do Vivendo a Terceira Idade é regido por Norma Eliete, que já esteve à frente do Conservatório Municipal. Nesta manhã, a maestrina recebeu uma moção de aplausos.

Na oportunidade, a coordenadora de Proteção Social Básica, Mickaella França, representou a secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, e ressaltou as ações da secretaria para proporcionar aos idosos um envelhecimento saudável. Além disso, ela ressaltou a importância do Estatuto do Idoso para assegurar os direitos os idosos, “nós como poder público, buscamos criar oportunidades e facilidades, para preservação da saúde física e mental e o aperfeiçoamento moral, intelectual, espiritual e social, em condições de liberdade e dignidade desses idosos”.

A sessão especial foi proposta pela vereadora Lúcia Rocha em celebração ao Dia do Idoso. Na oportunidade, ela observou: “dúvidas não me restam que o Dia do Idoso deveria ser comemorado todos os dias através do nosso zelo, cuidado e proteção aos nossos idosos”.