Nesta semana, os idosos com mais 60 anos que vivem em abrigos e asilos estão sendo vacinados com a 3ª dose da vacina contra a Covid-19. Eles já haviam recebido a 2ª dose no fim do mês de fevereiro.

Com a dose de reforço, serão vacinados os idosos de cinco instituições de longa permanência do município, incluindo a Casa Maria Mãe dos Pobres, Abrigo Lar da Terceira Idade, Pró Vida, Nossa Casa Terceira Idade e Abrigo Nosso Lar.

Na Casa Maria Mãe dos Pobres, o Diácono José Dias, administrador da instituição, conta que as moradoras receberam muito bem a notícia e ficaram ansiosas para serem mais uma vez vacinadas. “Essa dose de reforço nos dá ainda mais seguridade. Agradecemos todo o empenho da Secretaria de Saúde para manter protegida a saúde dos nossos idosos. Enquanto tivermos vacina para proteger, vamos vacinar com alegria”, afirmou o administrador.

A coordenadora da área de saúde do adulto e idoso na Atenção Básica, Érica Suzart, ressaltou que assim que foi recebida a recomendação de iniciar a aplicação da terceira dose em idosos, logo foi montado o cronograma para as Instituições de longa permanência. “O nosso compromisso com esse grupo, que é tão esquecido e vulnerável, é de garantir o acesso à vacinação para que eles possam continuar protegido contra essa doença que tiraram a vida de inúmeros idosos”, finalizou a coordenadora.