“Eu estava torcendo, rezando para vacinar logo. Estou há mais de um ano dentro de casa sem fazer absolutamente nada, eu tenho medo até de ir ao mercado. É uma maravilha, um alívio, ser vacinada”, comemorou dona Antônia Castro, de 75 anos, quando recebeu a 1ª dose da CoronaVac manhã desta terça (23), no drive-thru da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

A vacinação da faixa etária dos idosos a partir 70 anos segue durante esta semana de forma escalonada, sempre de 9h às 16h, nos drive-thrus da Ufba e no Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), além dos pontos fixos de vacinação. Os idosos das etapas anteriores, que ainda não tiveram a oportunidade de serem vacinados, também podem se dirigir a um dos pontos de vacinação para receber a primeira dose.

A Diretora de Vigilância em Saúde, Ana Maria Ferraz, ressalta ainda que: “concomitante a esta ação, estamos trabalhando ainda com os roteiros domiciliares, atendendo idosos acamados e domiciliados na zona urbana, e além dos idosos que vivem na zona rural do nosso município. Seguimos com a execução da estratégia conforme as recomendações do Governo do Estado e Ministério da Saúde”.