Grupo do Vivendo a Terceira Idade se prepara para a agenda de apresentações durante o mês das mães

Com um repertório repleto de músicas que falam de amor e maternidade, a agenda do coral do programa municipal Vivendo a Terceira Idade está cheia para o mês de maio – dedicado às mães. E, realmente, nada melhor do que a música para homenageá-las.

Por isso, os ensaios do grupo com a regente, Gisele Porto, e o músico Carlos Porto, foram intensificados. “Neste período, temos muitos convites para apresentações e estamos nos dedicando para fazer uma bonita homenagem às mães de Conquista”, explicou Gisele.

O coral é formado por vozes femininas, que trazem em seu canto toda a experiência da maternidade – além de mães, algumas já são avós e até bisavós – e acreditam ser este um mês de comemoração e reflexão sobre a importância de ser mãe.

“Esse é um dia que me emociona muito. Ser mãe é a melhor coisa que pode acontecer na vida da mulher”, ressaltou a senhora Semiramis Lacerda, 73 anos, mãe de dois filhos e avó de quatro netos.

Com um bisneto, 22 netos e oito filhos, a senhora Jovita Sena, 77 anos, se sente realizada com a maternidade e diz adorar o dia das mães. “Esta é uma época muito bonita, eu adoro. Sinto-me realizada como mãe”, afirmou Jovita.