A cerimônia de abertura do I Workshop da Emurc contou com o prestígio de funcionários e membros do Governo Municipal

A Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) está investindo na qualificação dos seus colaboradores. Durante toda esta quarta-feira (11), mais de 40 funcionários das áreas técnica e administrativa participaram do I Workshop da Emurc, com o tema “Pavimentando o Futuro”. Ao longo do dia, eles tiveram acesso a palestras sobre Segurança do Trabalho, Planejamento, Licitações e Contratos, Compliance e Motivação.

Participaram da mesa de abertura o assessor jurídico, Danilo Rocha; o diretor-técnico, Gilberto Quadros; a presidente da Emurc, Silvana Alves; o secretário de Agricultura e primeiro diretor, Murilo Mármore; o secretário de Infraestrutura e presidente do Conselho Técnico, José Antônio Vieira; e o vereador Luís Carlos Dudé

Na cerimônia de abertura, o prefeito Herzem Gusmão destacou que essa é uma iniciativa pioneira no órgão. “É uma maneira de a diretoria motivar a equipe. É um evento também que serve para você valorizar os profissionais. O nosso reconhecimento por tudo que a Emurc está fazendo: é uma nova realidade”, afirmou. O prefeito demonstrou ainda a sua gratidão pela reestruturação da Emurc, encontrada com dívidas e uma série de problemas no início da gestão.

A presidente da Empresa, Silvana Alves, explica que o evento vem para motivar e engajar os colaboradores em suas atividades, facilitando o alcance dos objetivos institucionais. Além disso, ela fala sobre a escolha do tema: “’Pavimentando o futuro’ foi escolhido porque queremos estar no futuro de Vitória da Conquista, mas para isso precisamos planejar, e é planejando que a gente consegue ter um futuro sólido. Esse é o interesse da Emurc.”

Há 12 anos na Emurc, essa foi a primeira vez que Antônio teve a oportunidade de participar de um Workshop

Antônio Ervânio está há 12 anos na Empresa e atua como encarregado de Pavimentação Asfáltica. Ele aprovou a iniciativa: “Eu achei interessante porque todas as equipes têm que ter algo que envolva o funcionalismo, pra gente ter uma experiência a mais, porque a gente sempre tem que tirar alguma coisa de bom. E era necessário. Estamos aqui para contribuir.”

Para o encarregado da Usina de Asfalto, Nivaldo Moreno, o Workshop vem para se somar aos esforços de profissionalização do trabalho. “Para a gente foi muito proveitoso. A gente trabalhava muitas vezes na informalidade, cada um ia buscando informação, sem um apoio técnico. E hoje a gente tem um suporte técnico que nos orienta, nos tornando um profissional melhor”, disse.