Visita reuniu vereadores que integram as comissões de Saúde e Assistência Social e de Direitos Humanos, Cidadania e Direitos da Mulher da Câmara

Na manhã desta quinta (11), um grupo de vereadores* fez uma visita institucional ao Esaú Matos para verificar o trabalho prestado pelo hospital à população. Já é a segunda vez que o Esaú recebe a visita do legislativo só esse ano. O grupo, formado pelos vereadores Lúcia Rocha, Nildma Ribeiro, Viviane Sampaio, Cícero Custódio e Adinilson Pereira, foi recebido pelos diretores geral e administrativo da Fundação Pública de Saúde, que administra o hospital, Felipe Bittencourt e Diogo de Azevêdo, respectivamente.

O Esaú Matos, desde 2017, tem passado por obras de melhoria na estrutura física e se consolidado como referência no atendimento maternoinfantil para Vitória da Conquista e mais de 70 municípios circunvizinhos. De acordo com dados de 2018, por mês, em média, são realizados 351 partos e registrados 1532 atendimentos (consultas e internamentos) na área de Obstetrícia e 1956 na de Pediatria.

“A vinda dos vereadores é interessante para eles conhecerem a realidade, como estava anteriormente e todas as mudanças que estamos fazendo, resultado dos esforços tanto da Fundação quanto da Prefeitura. E esse momento serve também para mostrarmos o que precisa ser feito e como eles podem ajudar, no sentido de conseguir emendas junto aos deputados federais, que fazem parte da base de governo deles, para serem destinadas ao Esaú. Acho que sairão frutos positivos dessa visita”, enfatizou Felipe.

 

Equipe verificou novo equipamento de Raio-X adquirido pela Fundação

Na oportunidade, os vereadores puderam conhecer o novo Centro Obstétrico, as reformas que estão sendo feitas nas enfermarias tanto da ala Obstétrica quanto da Pediátrica, as melhorias no Centro Cirúrgico, as novas instalações do Almoxarifado e os novos equipamentos adquiridos pela Fundação, como o Raio-X.

“Comparando o antes e o depois, o hospital está maravilhoso. Por isso, eu quero parabenizar o Governo Municipal, a direção do hospital e toda sua equipe por esse magnífico trabalho que está sendo feito aqui e dizer que estamos prontos para buscar junto aos nossos deputados emendas parlamentares para serem destinadas para o Esaú. Estamos prontos para ajudar o hospital e o poder público municipal”, assegurou a vereadora Lúcia Rocha.