Governo
Postado em 1 de outubro de 2015 as 08:00:29
“Foi numa reunião igual a essa que a população aqui se reuniu e decidiu reformar e ampliar a escola”. Assim, o secretário municipal de Governo, Edwaldo Alves, iniciou a plenária do Orçamento Participativo dessa terça-feira, 29, na Escola Municipal Gildásio Pereira Castro.
O encontro reuniu moradores dos bairros Henriqueta Prates, Recanto das Águas e Lage Grande. Na ocasião, os presentes ouviram explicações sobre o orçamento municipal e tiveram a oportunidade de apresentar suas demandas, sugestões e reivindicações ao Governo Municipal.
Para o autônomo, Ginaldo Barbosa, morador do bairro Henriqueta Prates, a oportunidade de falar durante as plenárias do Orçamento Participativo é motivo de gratidão. “Agradeço por poder colocar aqui os meus pedidos e espero que eles sejam atendidos.”
As plenárias nos bairros e localidades rurais são preparatórias para o 11º Congresso do Orçamento Participativo, que será realizado no dia 31 de outubro. Sobre os encontros promovidos até o momento, o secretário de Governo, Edwaldo Alves, fez uma avaliação positiva. “Tem havido muita participação do pessoal, estamos com uma média de 80 a 100 pessoas por plenárias. Os delegados eleitos são combativos e conhecem bem o OP. As discussões têm sido profundas e as propostas aprovadas interessantes”, declarou.
Na plenária dos bairros Henriqueta Prates, Recando das Águas e Lage Grande foram eleitos 7 delegados e 3 suplentes para defender as propostas apresentadas durante a reunião no Congresso do OP.