A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) de Vitória da Conquista está promovendo, durante o mês de janeiro, uma campanha para aumentar o estoque de todos os tipos de sangue. Além de atender demandas dos pacientes de hospitais públicos de Vitória da Conquista, a Hemoba atende aos municípios de Belo Campo, Cândido Sales e Barra do Choça.

Segundo a assistente social da Hemoba, Elianna Tavares, a necessidade de sangue durante o mês de janeiro é muito grande. “Esse é um período em que acontecem muitos acidentes, por isso solicitamos que as pessoas procurem o hemocentro. Aquelas que vão sair de férias podem fazer a doação antes de viajar”, ressaltou.

Doar sangue é simples, rápido e seguro. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador, que precisa ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar acima de 50 kg e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional. Além disso, o organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação.

Os interessados em doar sangue devem comparecer à Hemoba de Vitória da Conquista, situada no Hospital Geral de Vitória da Conquista, de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 11h.

Mais informações pelo telefone (77) 3427-4501.