Cultura
Postado em 21 de junho de 2025 as 02:02:16
Com a música “Arrasada”, Heitor Costa, segunda atração da noite no Arraiá da Conquista, iniciou seu repertório de sucessos do arrocha fazendo o Parque de Exposições Teopompo de Almeida balançar.
Com apenas 22 anos, HC é considerado pelo público como uma das grandes revelações do ritmo arrocha. Natural de Rio Branco, no Acre, mudou-se para Sergipe em 2014, onde deu os primeiros passos na carreira musical. O sucesso chegou em 2022, com músicas como “Pássaro Noturno”, “Na Hora da Raiva” e “Acabei de Terminar”. Em agosto de 2023, foi atração no maior evento de arrocha do estado, o “Arrocha da Sergipe”, e, nesse mesmo período, o cantor, que também toca teclado e violão, passou a utilizar o ritmo da seresta ao seu repertório.
Para ele, a experiência de tocar no frio conquistense foi uma novidade pois já esteve na cidade em momentos mais quentes. “ É a primeira vez que eu pego a cidade fria dessa forma, mas muito obrigado pelo carinho, muito obrigado por chegarem cedo”, declarou Heitor, ressaltando o prazer em se apresentar na cidade. “É sempre um prazer estar aqui em Vitória da Conquista, é um povo totalmente caloroso, um grande polo do arrocha aqui na Bahia”.

Lu Leal
Lu Leal, de 17 anos, moradora de Conquista, é uma fã de Heitor. “Eu estou muito animada para o show, porque eu conheci Heitor Costa através dos meus amigos, que são muito fãs. E aí, eu sou apaixonada pelo estilo de música que ele toca, eu tô muito ansiosa”, comentou Lu, que fez questão de destacar que sua música favorita é Pássaro Noturno.