A Administração Municipal se reuniu na manhã desta segunda-feira, 6, com o vereador Coriolano Moraes, o major Medeiros, o capitão Dalmo e as lideranças comunitárias, Madalena Santos e Vanderval Souza Carvalho. O objetivo do encontro foi discutir a construção de uma Base Comunitária de Segurança no Bairro Nossa Senhora Aparecida.

Segundo o prefeito Guilherme Menezes, quatro empresários do ramo da construção já se dispuseram a ajudar com o projeto. “Vamos ter o cuidado de urbanizar toda a área para facilitar o trabalho da polícia. No Loteamento Nova Cidade, fizemos drenagem, asfalto, creche e praças com quadras poliesportivas. Isso só facilita o trabalho de todos e melhora a qualidade de vida da cidade”, comenta Guilherme.

Durante a reunião, o capitão Dalmo afirmou que uma unidade móvel será entregue à cidade através do Programa Crack, é Possível Vencer e poderá ser implantada no local de forma provisória.

O major Medeiros ficou responsável para conseguir o modelo arquitetônico da base comunitária. Após essa etapa serão realizados novos encontros para a realização do projeto.

Nova Cidade – O equipamento construído no Loteamento Nova Cidade atende aproximadamente 35 mil pessoas que moram nas proximidades da região. A instalação da base foi solicitada pelo prefeito Guilherme Menezes, em conjunto com o deputado estadual Marcelino Galo, durante uma reunião com o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, realizada no mês de maio de 2012.