A Guarda Civil Municipal intensificou, desde quinta-feira (1º), o patrulhamento preventivo nos principais centros comerciais da cidade, com o objetivo de inibir ações delituosas, como os pequenos furtos durante esse período de festas de fim de ano, quando esses espaços recebem um grande fluxo de pessoas. Ao todo, 32 guardas e seis viaturas foram destacadas para esta ação.

“Fizemos um planejamento operacional que contempla não só o lado leste da cidade, mas também o oeste. Os guardas estão atuando em pontos como a Estação Herzem Gusmão, a Praça Nove de Novembro, feirinhas do Alto Maron e do bairro Brasil, centro comercial do bairro Brasil e Patagônia”, disse o comandante da Guarda, capitão Cristóvão Lemos.

Ainda de acordo com o comandante, a medida atende a uma solicitação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Vitória da Conquista. O órgão solicitou que o trabalho que já é feito diariamente pela Guarda fosse intensificado de modo a reforçar a segurança e garantir, aos consumidores e comerciantes, a tranquilidade necessária para esse período.

O trabalho será executado até o fim do mês, compreendendo o horário especial de funcionamento do comércio, montado pela CDL. “Durante todo o período que o comércio estiver aberto, estaremos com o nosso efetivo lá. Diante da experiência que temos do ano passado, observamos que com essa presença faz as pessoas se sentirem mais seguras e veem nos guardas uma referência até mesmo para orientações”, assegurou o comandante.