Foi realizada, na manhã desta quarta-feira (15), a cerimônia de certificação dos 40 guardas civis municipais que participaram do curso para condução de urgência e emergência, necessário na operação de viaturas e veículos policiais. A capacitação foi ministrada pelo Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat).

Em sua fala aos presentes, a prefeita Sheila Lemos, que também é comandante e chefe da Guarda Municipal, reforçou o compromisso do Governo Municipal em continuar qualificando os servidores para o melhor atendimento à população. “ Vamos seguir investindo nas pessoas, que é a nossa prioridade”, ressaltou.

O técnico de Formação Profissional do Sest/Senat, Danilo Assunção, agradeceu à Prefeitura Municipal por confiar à instituição essa formação. “Profissionais preparados possibilitam um trabalho de qualidade e um exercício da função mais harmonioso com os anseios da cidade”, disse. Esse sentimento é compartilhado pelo guarda municipal Davi Ferraz: “a população pode esperar o melhor, pois essas formações contribuem para que atendamos a população com o maior profissionalismo e dedicação possíveis”, disse.

Duas novas viaturas foram entregues

Na ocasião, a prefeita Sheila Lemos entregou à Guarda Civil Municipal (GCM) duas novas viaturas, que se somam às quatro entregues no mês de outubro. Os veículos, modelo Chevrolet S10, são totalmente equipados e têm capacidade para quatro guardas, além de um espaço específico caso haja necessidade de fazer conduções.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Capitão Cristóvão Lemos, com as novas viaturas e a capacitação dos profissionais para conduzi-las será possível a criação de grupamentos especiais para a ronda escolar, a ronda Maria da Penha, que darão suporte à Polícia Militar e ao Grupamento de Proteção Especial ao Meio Ambiente, que atuará no combate aos crimes ambientais.