O Curso de Formação da Guarda Municipal de Vitória da Conquista já está em sua terceira semana! Nesta quarta-feira (24), os 223 alunos participaram de mais um dia de formação técnico-profissional, que está sendo realizada na Faculdade Independente do Nordeste (Fainor).

Em respeito aos protocolos de segurança da Covid-19, os alunos foram divididos em seis turmas ao longo de cinco módulos, com aulas nos períodos matutino e vespertino. O curso, oferecido pela empresa Visão Ambiental Consultoria Ltda, sob o apoio da equipe gestora da Guarda, terá a duração de 75 dias, incluindo a fase de estágio operacional.

O aluno Anderson Bispo destacou que os conhecimentos obtidos no curso de formação deverão ser aplicados no exercício diário da função. “O curso tem provido para nós uma formação de qualidade, feita por instrutores capacitados, que será somada à nossa experiência anterior como seguranças patrimoniais. Já estamos ansiosos para estar na rua servindo à população de Conquista”, declarou Bispo.

Para o comandante da Guarda, Antônio Braga, os alunos têm correspondido às expectativas e demonstrado entusiasmo e dedicação aos estudos. “Estamos felizes que este projeto está em vias de ser realizado.Temos a certeza que vamos entregar agentes muito bem capacitados e treinados para bem servir Vitória da Conquista”, afirmou o comandante.