O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro Vila América já está no ritmo da Páscoa. Todas as quartas-feiras deste mês, o serviço está oferecendo oficinas de produção de ovos de chocolate, ministradas pela orientadora Carmen do Nascimento, para o grupo “Unidas Venceremos”, formado por mulheres atendidas pela unidade.

A coordenadora do centro, Sumara Alecrim, avalia que a iniciativa é uma importante ferramenta para o incremento da renda das participantes. “O Cras Vila América visa proporcionar às famílias minicursos profissionalizantes, para que assim elas possam ter novas oportunidades de geração de renda”, declarou.

A dona de casa, Jucelene Santos, 67 anos, que participa pelo segundo ano consecutivo do grupo de famílias do Cras, avaliou a atividade como enriquecedora. “Eu acho interessante porque além de a gente ter um aprendizado, é uma fonte de renda para que a gente possa ter nosso próprio negócio”, concluiu. Já a dona de casa, Edenilza Prato, acredita que as participantes da oficina já estão preparadas para o mercado. “A oficina foi produtiva, acho que estamos prontas para fabricar e vender ovos de páscoa”, declara.

A psicóloga do Centro, Larissa Nascimento, acompanhou a atividade e disse que ao longo do ano, diversas entidades serão convidadas para ministrar cursos ao grupo. Para o mês de abril, já está prevista a realização do curso de vagonite. “É gratificante demais para o Cras saber que elas estão aprendendo não só a fazer, mas também a vender os produtos e que muito em breve poderão aumentar a renda de suas famílias”, ressaltou.