O Grupo Chicacchio se uniu ao rol de empresários conquistenses que têm auxiliado a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista no enfrentamento ao Covid-19. Na última quarta-feira (8), o grupo fez uma doação de 277 mil unidades de copos descartáveis e 20 mil sacos de lixo infectante hospitalar, distribuídos entre as unidades de saúde do município. Além disso, o Governo Municipal também recebeu 5 mil sacos que serão utilizadas na confecção das cestas básicas da merenda escolar.

O secretário Cláudio Cardoso recebeu a doação do coordenador de Logística, Marlon Vieira; do superintendente comercial, Evando Prates; e do presidente da empresa, Jorge Chiacchio

“O segmento empresarial tem apoiado bastante as ações da Prefeitura, contribuindo de forma efetiva, com doações que reduzem os riscos de contaminação e contribuem com as estratégias de combate ao Covid-19, em especial nos ambientes de atendimento hospitalar; além de ajudar nas necessidades de garantia de segurança de servidores e usuários de serviços públicos”, avalia o secretário municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, Cláudio Cardoso, que intermediou a ação.

“Nós somos fornecedores de hospitais, clínicas e órgãos de saúde. Nesse momento, vimos a importância e necessidade dos descartáveis plásticos no combate ao Covid, então foi aí que surgiu a vontade de contribuir”, explica o presidente da empresa, Jorge Chiacchio. E completa: “Vendo a nossa responsabilidade enquanto empreendedor, enquanto indústria baiana genuinamente conquistense, filha da terra, e também pela nossa humanidade; a gente pensou que precisávamos fazer alguma coisa.”