Toda quinta-feira, a secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, atende a comunidade na subprefeitura de José Gonçalves

Desde a implantação da Subprefeitura de José Gonçalves, a comunidade do distrito e povoados próximo não precisa mais se descolocar até a sede do município para ter acesso a alguns serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Inscrição do Bolsa Família, emissão de carteira do idoso, oficina do Acessuas Trabalho são alguns dos serviços que estão sendo ofertados na localidade. “Além destes serviços, uma vez por semana, todas as quintas-feiras, eu também faço atendimento aqui , ouvindo as demandas da comunidade, tirando dúvidas” informou a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Irma lemos, que diz estar contente com a adesão da comunidade.

Antônio não precisou se deslocar até Conquista para fazer seu cartão do idoso

“A cada semana nós percebemos que os atendimentos estão aumentando. Eu acredito que esta Subprefeitura veio para ficar porque o povo de José Gonçalves está utilizando bem os serviços que estão sendo ofertados aqui” ressaltou Irma.

Antônio Tavares da Silva (71) procurou a subprefeitura para fazer a sua carteira de idoso para poder ter acesso ao transporte coletivo de forma gratuita e também ao Cadastro Único. “A gente aqui em José Gonçalves ficou muito contente, porque não precisamos nos deslocar daqui pra Conquista, a gente agora está em casa. É um serviço de muita honestidade”, destacou Antônio.

Bolsa Família e Cartão SUS são alguns dos serviços ofertados na subprefeitura

Além dos serviços da Assistência Social, na subprefeitura também são realizadas palestras e oficinas das demais secretárias e também a inscrição do Cartão SUS.