A primeira agenda do Governo Municipal na tarde desta quarta-feira (22), foi no povoado da Estiva. A prefeita Sheila Lemos, o secretário de infraestrutura Jackson Yoshiura, o diretor-presidente da Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc), Paulo Rocha, e o vereador Chico Estrela foram à localidade para vistoriar o andamento da obra de pavimentação asfáltica.  

Nesta etapa, está sendo realizado um quilômetro de asfalto na via que liga o povoado até a Escola Municipal Padre Isidoro, uma área total de mais de 7200 m². A obra é fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Diego Coronel, articulada pelo vereador Chico Estrela. A segunda etapa, que contempla o restante da via, será executada pela Prefeitura. 

“A gente tem um compromisso com o município de Vitória da Conquista, ou seja, com a Zona Urbana e com a Zona Rural. Por isso, as obras acontecem em todos os lugares. Do mesmo jeito que cuidamos das escolas urbanas, também cuidamos das rurais, o mesmo acontece com as estradas, ruas, com a Saúde, com a limpeza pública, com a iluminação, enfim, somos um governo de pessoas trabalhando para as pessoas de todo o nosso município. Isso aqui vai trazer inúmeros benefícios, a Estiva está de parabéns”, disse a prefeita Sheila Lemos.

Com a pavimentação asfáltica, os mais de 500 alunos da Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de seus pais ou responsáveis, vão poder acessar a escola com mais conforto, seja andando, de carro, moto ou bicicleta. “Serão mais de um quilômetro de asfalto dentro do povoado que vai dar muito mais qualidade de vida, principalmente para aquelas pessoas que frequentam a escola”, afirmou o secretário de Infraestrutura Urbana Jackson Yoshiura. 

Vivaldo Santos

Todos os dias, desde o  início, quem verifica o trabalho das máquinas da Emurc são os moradores, entre eles, o Sr. Vivaldo Santos, que reside na Estiva desde que nasceu, há 65 anos. Ao comemorar a chegada da pavimentação, ele fez questão de ressaltar a importância da obra para todos que vivem ali. “É importante para a vida de todos nós, porque até mesmo a saúde melhora. Com o tempo de sol, a poeira sobe, e isso traz muito problema para a saúde. Também vai valorizar o povoado, transitar por aqui vai ficar bem mais fácil”, festejou o morador.