Gabinete da Prefeita
Postado em 11 de novembro de 2024 as 17:19:33 e atualizado em 12 de novembro de 2024 as 17:49:55
Na tarde desta segunda-feira (11), uma comitiva do Governo Municipal fez vistorias em dois locais da Zona Urbana atingidos pela grande quantidade de chuvas do fim de semana: a parte mais alta do loteamento Panorama e o canal do Santa Cecília. Tendo à frente a prefeita Sheila Lemos, o grupo verificou in loco os problemas causados pelas precipitações e as frentes de trabalho que estão em andamento para resolver a situação.
Para acompanhar todas as frentes de trabalho já feitas pelo Governo Municipal, clique aqui.
Inicialmente, a equipe percorreu a área do Panorama onde se cruzam as ruas A e J. O. Lima, bem na região onde estão em andamento as obras de pavimentação e drenagem do loteamento, incluindo a construção da bacia de detenção de águas pluviais.
Além da chefe do Executivo Municipal, participaram da comitiva o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura, o diretor-presidente da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), Paulo Rocha, e a assessora Kalilly Lemos.
“Graças a Deus, aqui no Panorama houve poucas intercorrências”, comemorou a prefeita, observando que já foram pavimentadas várias vias públicas no local. Restam ainda as outras ruas para que o trabalho seja concluído. Assim que a aplicação de asfalto for encerrada, o reservatório poderá ser concluído.
“Este trecho teve alguns pontos de alagamento, onde a enxurrada desceu com bastante força. Na parte da bacia de detenção, a água extravasou um pouco, passando pela pista. Mas já está sendo tudo contornado”, explicou Sheila.
A gestora observou ainda que boa parte do problema foi causado pela obstrução dos canais de drenagem pelos resíduos que moradores descartam nas vias públicas. “É importante que as pessoas não depositem o lixo na rua, nem fora do horário em que os caminhões passam. Porque, com as chuvas, esse lixo vem junto e acaba entupindo os bueiros, os canais, e causando extravasamento de água ao longo de toda a rede de drenagem”, orientou a prefeita.
Santa Cecília
Do Panorama, a comitiva desceu em direção ao Santa Cecília, cujo canal recebe todo o fluxo de águas pluviais que passa pelo Panorama. Lá, também foi constatada a presença do lixo na rua e os prejuízos decorrentes dessa prática. “Do alto, o resíduo da construção civil e também o lixo doméstico, tudo isso interferiu bastante no impacto que a gente teve nessa bacia do Santa Cecília”, disse o secretário Jackson Yoshiura.
“Mas as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos já chegaram e realizaram toda a limpeza do local. A gente já percebeu que o lixo já foi removido e a gente espera que, nas próximas chuvas, não tenhamos uma situação parecida como a da última chuva”, afirmou o titular da Seinfra.
- Limpeza do canal da Santa Cecília