O Governo Municipal visitou, na tarde dessa quarta-feira, 22, o Centro Integrado da Criança e do Adolescente, que funcionará no antigo espaço do Colégio Dirlene Mendonça. Durante a visita, os representantes conheceram melhor o local da futura instalação do centro, que, no momento, está em processo de finalização de reforma e ampliação. O trabalho, executado pela Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc), conta com investimento de aproximadamente R$ 740 mil.

O prefeito Guilherme Menezes aproveitou para verificar o trabalho de reforma e ampliação do Centro Integrado. “Uma obra fundamental para Vitória da Conquista, que vai oferecer todos os serviços voltados para crianças e adolescentes. Este equipamento é uma inovação para o estado da Bahia porque atenderá também adolescentes em conflito com a lei. Todas as adequações necessárias do espaço estão sendo feitas com recursos próprios do município”, afirmou.

O espaço abrigará, a princípio, a Vara da Infância e da Juventude de Vitória da Conquista, o cartório (para atendimento à Vara), a Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude, o Núcleo da Defensoria Pública, o Conselho Tutelar, o Programa Família Acolhedora, Programa Novo Olhar, o Portal de Acolhida de serviços da saúde, educação e assistência social. Haverá ainda a brinquedoteca do Núcleo de Inclusão Pedagógica da Secretaria de Educação.

Mércia Andrade, diretora-presidente da Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista

De acordo com a diretora-presidente da Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista, Mércia Andrade, “a obra está com mais de 90% concluída, estamos na fase final. Nossa intenção é entregar esse equipamento à população no final de fevereiro ou início de março. Esperamos contar com a ajuda do tempo para o término da obra e estamos ansioso pelo momento da entrega”, explicou.