A comitiva esteve na localidade de Poço Feio, onde a obra está em andamento, e em Pau Ferro, cuja barragem já foi concluída

Barragem de Poço Feio

A barragem que a Prefeitura Municipal está construindo no povoado de Poço Feio, localizado na região de Bate-Pé, beneficiará cerca de 40 famílias. Iniciada no dia 9 de agosto, a obra está em ritmo acelerado e, ao que tudo indica, deverá ser uma das maiores construídas pelo Governo Municipal em 2013, devido às boas condições oferecidas pelo terreno.

“É um terreno muito bom, com um barro bem compactado. Estamos molhando e traçando o barro com água, para consolidá-lo mais e dar mais segurança à tapagem”, explicou o secretário municipal de Agricultura, Odir Freire, que acompanhou o prefeito Guilherme Menezes numa visita à barragem, na tarde desta terça-feira, 27.

Comitiva do Governo Municipal

O agricultor José da Silva

O agricultor José da Silva, proprietário do terreno onde a obra está sendo executada, mostrou grande alegria com os resultados parciais. “Nos dias em que estou aqui, acompanho tudo direitinho”, contou ele, após recepcionar os integrantes do Governo Municipal. Segundo Silva, moradores da região têm comparecido diariamente ao local, a fim de acompanhar os detalhes da execução da obra. “Todo mundo da nossa região será beneficiado com essa aguada. É uma honra para nós”, disse o agricultor.

Barragem de Pau Ferro

Gérson Ferreira Pinto

Barragem de Pau Ferro – A comitiva do Governo Municipal esteve ainda na localidade de Pau Ferro, próximo ao local conhecido como “Ponto do Bode”, a cerca de seis quilômetros de Poço Feio. Ali, o prefeito Guilherme Menezes visitou outra barragem, que foi concluída recentemente ao lado da residência do proprietário do terreno, o aposentado Gérson Ferreira Pinto. “Para nós, isso aí é uma bênção de Deus. Agora, quando chover e encher, a comunidade vai ter essa água garantida”, afirmou Pinto, após acompanhar o prefeito e seus acompanhantes durante a visita.

Além do prefeito Guilherme Menezes e do secretário de Agricultura, Odir Freire, também participaram das visitas o gerente regional de Bate-Pé, Giovani Rocha, e o supervisor distrital, Aloísio Moreira.