Irma Lemos, vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, ao lado do secretário especial do Desenvolvimento Social, Lelo Coimbra

Entre os dias 23 e 26 de setembro, a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social Irma Lemos, acompanhada do diretor de Assistência Social, Michael Farias, esteve em Brasília cumprindo agenda oficial na Secretaria Especial de Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania. A visita teve como objetivo a ampliação dos investimentos na Rede do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e o fortalecimento das ações estratégicas das Unidades de Atendimentos do SUAS, como os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas).

Na oportunidade, foram recebidos pelo secretário especial do Desenvolvimento Social, Lelo Coimbra. Na reunião, articulada pelo Deputado Federal Antônio Brito, foram discutidos os repasses do cofinanciamento federal e também dos investimentos que o Governo Municipal vem fazendo no SUAS no município.

Para a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Irma lemos, a visita foi muito produtiva. “Manter esse diálogo direto com o Ministério da Cidadania é algo fundamental para o município, coloca Vitória da Conquista em destaque no país. Na conversa com o Secretário Nacional de Desenvolvimento Social, ele nos garantiu, inclusive, todo o empenho para liberar os recursos do cofinanciamento federal”, salientou Irma Lemos. Ela reforçou, ainda, a expectativa de que este encontro traga bons resultados para o município, “os recurso capitados permitirão que o Governo Municipal invista na compra de equipamentos e nas reformas das Unidades de Atendimento. Tudo isso, pensando nos nossos usuários e trabalhadores, porque a qualidade do atendimento é uma questão importante para nós”.