Desde 1997, foiinstituídono município de Vitória da Conquista o Governo Participativo. Uma iniciativa que demonstra o compromisso da Administração Municipal com a população, fortalecendo os mecanismos de controle social e trazendo benefícios para toda a sociedade. Em virtude disso, são realizadas periodicamente reuniões entre representantes do Governo e da comunidade.

Na tarde dessa quarta-feira, 12, o prefeito, Guilherme Menezes, e o secretário de Mobilidade Urbana, Luís Alberto Sellmann, estiveram reunidos como vereador Sidney Oliveira e lideranças comunitárias dos Loteamentos Vila Elisa e Renato Magalhães e dos bairros Urbis VI e Morada Real.

O prefeito Guilherme Menezes aproveitou o momento para ressaltar a importância da parceria com a população. “Desde o início do nosso governo estabelecemos essa prática de se reunir com os moradores na Prefeitura ou na própria comunidade, tanto na zona urbana quanto na zona rural. É justamente a partir desse diálogo que o poder público se aproxima da população e vice-versa. Os debates têm sido riquíssimos e já são uma rotina no nosso governo”, explicou.

A reunião foi promovida a pedido do vereador Sidney Oliveira que ressaltou a sua satisfação com a proximidade e receptividade do Governo Municipal. “Quero deixar registrada a facilidade que tenho tido como vereador em trazer lideranças para conversar com nosso executivo e com as secretarias municipais. As portas estão sempre abertas para os debates com a população. Fomos prontamente atendidos pelo prefeito e isso é muito salutar para a democracia da nossa cidade”, destacou o parlamentar.

Durante a reunião, foram lembrados os inúmeros investimentos no município que têm contribuído cada vez mais para o desenvolvimento de Vitória da Conquista. Investimentos que são visíveis nas obras de mobilidade urbana, reformas e ampliações de unidades escolares, além de melhorias na saúde. Atualmente a cidade é considerada a segunda que mais cresce no estado, a terceira entre as do interior do Nordeste e a sétima mais importante entre as médias cidades brasileiras.