O profissional representa o Instituto Rua Viva, responsável por elaborar um estudo que aponte diagnósticos para as questões de mobilidade urbana de Vitória da Conquista

Durante esta quinta-feira, 23, o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Luis Alberto Sellmann, estará em visita às principais vias de Vitória da Conquista ao lado do engenheiro Ricardo Mendanha, especialista em questões de transporte público e mobilidade urbana. Mendanha é representante do Instituto Rua Viva, organização contratada pela Prefeitura para realizar um estudo e elaborar diagnósticos, a partir dos quais será estruturado o novo sistema de mobilidade urbana da cidade.

Antes de iniciar o trabalho de campo, Sellmann e Mendanha se reuniram com o prefeito Guilherme Menezes no final da tarde de quarta-feira, 22, na Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente. Na ocasião, foi passado ao engenheiro um panorama geral das principais necessidades de Vitória da Conquista, com relação à mobilidade urbana.

‘Visão humana’ – “A intenção é privilegiar o pedestre, o ciclista e o trânsito como um todo. Em breve, a cidade terá seu plano de mobilidade urbana”, afirmou o secretário. “A Prefeitura e a população estarão juntos mais uma vez, tentando resolver os nossos problemas da melhor forma possível”, afirmou Sellmann.

Segundo o engenheiro, o Instituto Rua Viva trabalha a partir de uma visão mais humana da mobilidade urbana. “Pensamos a cidade principalmente do ponto de vista das pessoas, e não da via em si. Este é um diferencial”, explicou Mendanha. “Nosso trabalho, aqui, será pensar qual é o plano estratégico para a cidade. Quer dizer, quais são as demandas principais, e quais as ações e projetos de intervenção que devem ser tratadas de forma prioritária”.