No encontro, foram destaques importantes políticas públicas existentes no município, a exemplo da recém-implantada Coordenação de Políticas para Mulheres

“Vitória da Conquista é referência no serviço de proteção à mulher no estado”. A afirmação é da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e coordenadora do Centro de Referência Albertina Vasconcelos (Crav), Angélica Andrade. Com uma consolidada Rede de Proteção à Mulher, Vitória da Conquista se torna referência por dispor de uma série de políticas públicas e serviços de diferentes setores que têm por objetivo a ampliação e a melhoria da qualidade na identificação, no atendimento e no encaminhamento das mulheres vítimas de violência.

Angélica Andrade

Para discutir o constante fortalecimento dessa rede, o prefeito Guilherme Menezes – acompanhado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Social, Miguel Felício e pelo chefe do Gabinete Civil, Márcio Higino Melo – recebeu membros do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres na manhã desta quarta-feira, 27. Também participaram do encontro, representantes do Serviço de Referência em Assistência Social do bairro Pedrinhas, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Programa Conquista Criança, do Centro de Atenção e Apoio à Vida Dr. David Capistrano Filho (Caav) e de outros setores que fazem parte do conselho.

No início das discussões, foram apresentadas algumas políticas públicas empreendidas em Vitória da Conquista e que se destacaram, a exemplo da recém-implantada Coordenação de Políticas para Mulheres, que tem por objetivo potencializar ainda mais o trabalho que a Prefeitura desenvolve para esse público. “Foi uma reunião bastante proveitosa em que, de início, partimos para essa questão do que já houve de avanço no município no que diz respeito à política pública para a mulher”, reiterou Angélica.

Na ocasião, o prefeito destacou a importância das ações efetivadas a partir da atuação da rede de proteção no município. “Todas as políticas públicas representam um grande ganho para as mulheres e, aqui em Vitória da Conquista, o trabalho da rede está de parabéns”, disse o gestor.