Várias ruas e avenidas dessa região estão sendo pavimentadas pela Prefeitura

A julgar pelo que relataram os representantes de loteamentos situados no bairro Patagônia, foi “muito proveitosa” a reunião* ocorrida no fim da manhã dessa quarta-feira, 27, durante a qual puderam conversar diretamente com o Governo Municipal sobre o projeto de pavimentação executado no local pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

Atualmente, a implantação do asfalto está concentrada em ruas e avenidas que funcionam como corredores de transporte coletivo no loteamento Coveima, a exemplo da Rua Mongoiós e da Avenida Xavante, além da Avenida A, das ruas B, C e D e de trechos do Loteamento Antônio Brito. O investimento é superior a R$ 2 milhões, oriundos de recursos próprios do município.

Danilo Moraes

“Aqui é onde se reforça a democracia, pois nós temos a oportunidade de ouvir e de falar”, disse Danilo Moraes, presidente da Associação de Moradores do Loteamento Vila da Conquista II. “Algumas demandas foram trazidas, o prefeito se posicionou positivamente e a comunidade saiu muito satisfeita”. Afinal, como disse o prefeito Guilherme Menezes, “é muito importante a participação popular”.

Idelzito Rocha

‘Transformação social’ – Recém-chegado da 5ª Conferência Nacional das Cidades, da qual participou em Brasília, Idelzito Rocha mostrou-se empolgado ao avaliar o trabalho que o Governo Municipal está realizando nos bairros. “Quando vemos a nossa periferia sendo pavimentada, e ainda mais quando nós discutimos sobre isso, percebemos que estamos realmente avançando. As coisas estão acontecendo e nós vemos que está havendo transformação social”, disse Idelzito, responsável pela gerência de Mobilização Popular do Orçamento Participativo e integrante do Movimento Unificado das Associações de Moradores.

*Além do prefeito Guilherme Menezes, participaram da reunião o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Luis Alberto Sellmann, o coordenador de Infraestrutura Viária, Aguinaldo Borges, e o assessor especial do Gabinete, Gildásio Silveira.