Para garantir segurança e qualidade de vida à população, o Governo Municipal de Vitória da Conquista fortalece a cada dia a parceria com instituições do Governo Federal, Estadual e sociedade civil, a fim de debater ações e medidas que acarretarão em benefícios para os moradores. Para reforçar esse trabalho conjunto e discutir questões sobre segurança pública, o prefeito Guilherme Menezes, acompanhado pelo coordenador municipal de Trânsito, Herling Conceição, participou de um encontro, na manhã desta sexta-feira, 22, com o major da 78ª Companhia Independente da Polícia Militar (PM), Selmo Luiz de Sales, e o presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Joir Sala.

Na oportunidade, os gestores e os representantes das duas instituições discutiram a possibilidade de ampliação da interação entre comunidade e PM nas intermediações da sede da 78ª Companhia, que está prevista para ser construída no município. A proposta é articular um espaço de lazer, recreação e atividades esportivas para a população. “É muito interessante ter, dentro de uma área da PM, um espaço de lazer para a comunidade. Vamos somar forças para isso”, declarou o prefeito.

Major Selmo

Durante o encontro, o major Selmo destacou a importância da atuação conjunta entre Governo Municipal e Polícia Militar. “Eu fico muito feliz com isso, pois sabemos da preocupação do Governo Municipal em ajudar a PM, em termos de mobilização, buscar no Governo Estadual novas formas de logística e insumos, para que a gente consiga efetuar um trabalho melhor e montar questões de trabalho em conjunto, para desenvolver uma maior segurança para a comunidade. Isso mostra um compromisso do Governo não somente com as questões próprias da Prefeitura mas com questões genéricas, como a segurança pública, que apesar de ser prioritariamente voltada para o Governo do Estado perpassa pelo cidadão no dia a dia”, enfatizou.

Zona Oeste– Além de segurança pública, os participantes da reunião também discutiram o desenvolvimento e algumas ações que estão sendo realizadas na zona oeste da cidade, a exemplo da edificação do Complexo Cultural Glauber Rocha, que será formado por um Centro Audiovisual – que contará com um planetário, espaço para exposições e salas para exibição de filmes – e pelo Mercado de Artesanato.

No Complexo, também está sendo construída uma área de eventos com capacidade para mais de 15 mil pessoas, destinada à realização de eventos culturais, como o Natal da Cidade e o Forró Pé de Serra do Periperi, o Festival da Juventude, atividades da Secretaria de Educação, todos promovidos anualmente pela Administração Municipal.

Com o objetivo de promover melhorias no trânsito da região, a Prefeitura Municipal também tem realizado várias intervenções, como a implantação do novo sistema binário. Além de melhorar o trânsito, o novo binário ligará as ciclovias das avenidas Paraná e Juracy Magalhães com a ciclovia da Luís Eduardo Magalhães.