Na tarde desta quarta-feira, 26, foi realizada uma reunião, no Gabinete da Promotoria de Justiça, para discutir sobre a situação dos alunos da Escola Especial Lions Clube, pertencente ao Governo do Estado. Além da promotora Guiomar Miranda, participaram da reunião representantes do Executivo e Legislativo municipais, do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a diretora e professoras da escola, bem como as mães dos alunos.

O Município de Vitória da Conquista, honrando o compromisso firmado desde o início, vai garantir a educação dos alunos na rede municipal de ensino. Os estudantes que ainda continuam na referida escola serão matriculados numa extensão da Escola Municipal Lycia Pedral, que funcionará no espaço físico da Escola Especial Lions Clube.

Ricardo Marques, secretário municipal de Educação

Segundo o secretário municipal de Educação, Ricardo Marques, “desde as primeiras discussões, o Município se posicionou assumindo o seu compromisso de receber os alunos na rede municipal, garantido educação de qualidade e atendimento especializado”, afirmou.

Os atuais profissionais da Escola Especial Lions Clube serão mantidos na unidade durante todo o ano de 2014 pela rede estadual, inclusive o pessoal de apoio. Nos anos subsequentes, serão rediscutidas as devidas modificações que se tornarem necessárias.