A agenda incluiu reunião no povoado de São Francisco e visita ao canal de drenagem concluído na estrada que dá acesso ao município de Caetanos

O lavrador Antônio Moreira das Chagas, 71 anos, mais conhecido como Antônio Camisão, ofereceu sua casa, no povoado de São Francisco, para sediar um encontro entre representantes da comunidade e o prefeito Guilherme Menezes, acompanhado pelo secretário municipal de Agricultura, Odir Freire. A reunião transcorreu em clima de bate-papo descontraído e possibilitou aos moradores solicitar mais melhorias para a região.

São Francisco está situado a cerca de 6 quilômetros do povoado da Roseira, na região centralizada pelo distrito de José Gonçalves. Não é de hoje que a comunidade é beneficiada por ações do Governo Municipal. Ali, por exemplo, a Prefeitura reformou e ampliou uma barragem, deixando-a com capacidade para armazenar aproximadamente 85 milhões de litros de água.

Antônio Camisão

Localizada num terreno de propriedade do próprio Antônio Camisão, a obra é de uso público e jamais deixou de abastecer a localidade. “É uma barragem muito forte”, elogiou o lavrador. “Ela encheu e é a solução para a comunidade toda. Às vezes, tem cinco, seis carros-pipa pegando água aí. E ela nunca secou, graças a Deus”, prosseguiu.

Camisão destacou, ainda, a instalação de poços artesianos que beneficiaram os agricultores locais. “O Governo Municipal vem fazendo muitas coisas boas para a gente. Foi muito boa essa reunião com o prefeito Guilherme”, disse.

Canal de drenagem – Após concluir a reunião em São Francisco, a equipe do Governo Municipal seguiu para a estrada que liga os povoados de Tanque Velho e Lagoa do Batista. Nessa via, que também dá acesso ao município de Caetanos, a Prefeitura reconstruiu um canal de drenagem que havia sido danificado pela força de chuvas anteriores. O trabalho envolveu a implantação de 18 manilhas, a 4 metros de profundidade, e ainda o aterramento para permitir a passagem de veículos.

Odir Freire, secretário municipal de Agricultura

“É um trabalho dentro da prática de manutenção e melhoria das estradas de Vitória da Conquista. Fizemos tudo dentro da técnica, como deve ser feito. Com certeza, vai resistir à força da água”, explicou o prefeito Guilherme Menezes.

O secretário municipal de Agricultura, Odir Freire, também assegurou a qualidade técnica da obra: “A população aqui ficou muito contente. Isso demonstra a preocupação do Governo Municipal com o homem do campo”.