Moradores solicitam melhores estradas e limpeza de reservatório

Representantes do Governo Municipal se reuniram com moradores do povoado de Baixa do Arroz (região do Pradoso) na manhã desta sexta-feira (26). O encontro permitiu que demandas por recuperação de estradas e limpeza de um açude fossem apresentadas diretamente pela comunidade.

Trata-se de dois trechos de estradas: um que liga a parte alta de Quatis dos Fernandes ao Pradoso, e outro que vai de Baixa do Arroz até Cachoeira das Araras (já na região de Bate-Pé). No total, são aproximadamente 20 quilômetros de estradas pelas quais trafegam veículos de transporte escolar e coletivo, caminhões-pipa, automóveis particulares e motocicletas.

Moradores se comprometeram a colaborar com o trabalho, responsabilizando-se pela roçagem das margens das vias.

No caso do açude, cuja bacia foi tomada pelo assoreamento, a Prefeitura identificou também a necessidade de limpeza do canal que conduz as águas pluviais até o reservatório.

“Munícipes serão atendidos”, disse o secretário municipal de Agricultura, Paulo César de Oliveira

‘Munícipes serão atendidos’ – A líder comunitária Any Lopes considerou o encontro “uma boa iniciativa”. “Espero que se realize, e que chegue ao objetivo, que é trazer as benfeitorias que nós estamos solicitando”, afirmou Any.

“Foi ótimo ter feito esse diagnóstico porque são duas necessidades importantes para uma região inteira. Muitos munícipes serão atendidos”, disse o secretário municipal de Agricultura, Paulo César de Oliveira.

Responsável por intermediar o agendamento da reunião em Baixa do Arroz, o vereador Ademilton Palmeira, o “Dênis do Gás”, sintetizou os resultados da agenda: “O primeiro passo foi esse: ir lá e ouvir as demandas. E o secretário já se disponibilizou em colocar as obras no cronograma. Então, para nós é uma imensa satisfação”.