A reunião foi intermediada pelo vereador Ricardo Babão

A reunião contou com a presença do prefeito, secretários, coordenadores e do vereador Ricardo Babão

Nos quatro cantos de Vitória da Conquista, o Governo Municipal prioriza uma gestão participativa a partir do diálogo permanente com os moradores da zona urbana e rural. Na manhã desta terça-feira, 1º, honrando mais uma vez esse compromisso com a população conquistense, os gestores municipais participaram de um encontro com os representantes daAssociação Renovada dos Moradores do Bairro Ibirapuera (ARMBI). A reunião foi intermediada pelo vereador Ricardo Babão.

Juliana Ribeiro

Na ocasião, os moradores apresentaram os novos membros da Associação, presidida atualmente pela educadora Juliana dos Santos Ribeiro. “Foi uma reunião muito positiva em que os gestores nos receberam para conhecer os nossos projetos. Com certeza foi um diálogo muito proveitoso”, declarou Juliana. Entre os gestores municipais que estiveram presentes estavam: o prefeito Guilherme Menezes, o chefe de Gabinete, Márcio Higino Melo, os secretários Nagib Barroso e Márcia Viviane de Araújo, o coordenador de Gestão de Pessoas, Gustavo Leão e o coordenador municipal de Iluminação, Hamilton Moreira.

Juliene Ribeiro

O encontro foi intermediado pelo vereador Ricardo Babão

Conforme os membros da ARMBI, a proposta pretendida com a reunião é estreitar cada vez mais a parceria com o Governo Municipal com ações que possam beneficiar não apenas o Ibirapuera, mas a cidade toda. “Unidos, acreditamos que podemos alcançar cada vez mais melhorias”, enfatizou a tesoureira da Associação, Juliene Ribeiro.

Em cada encontro com os moradores, o objetivo da Administração Municipal é impulsionar cada mais a participação popular nas ações da gestão pública. Assim, os gestores passam a conhecer mais de perto as demandas e os anseios das comunidades. Por outro lado, a população passa a acompanhar de forma mais detalhada as ações, os projetos, as obras e os programas empreendidos pelo Governo Municipal. “Gostaria de parabenizar a todos vocês, pois é muito importante essa organização dos moradores”, declarou o prefeito Guilherme Menezes. O gestor lembrou ainda que em busca de incentivar essa organização, foi criado pelo Governo, em 1997, o Orçamento Participativo (OP), instrumento de fortalecimento do controle social no município.

Durante a reunião, o vereador Ricardo Babão parabenizou os representantes do Poder Executivo pelos diálogos que são promovidos continuamente com os moradores. “Gostaria de agradecer ao Governo Municipal que sempre vem atendendo à comunidade, recebendo os moradores e dialogando. Eu tenho orgulho de fazer parte desse projeto político”, destacou.