Na tarde dessa sexta-feira, 21, magistrados do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia estiveram na Prefeitura de Vitória da Conquista realizando uma visita de cortesia ao prefeito em exercício, Joás Meira.

Na oportunidade, foi informada a conclusão das obras do novo prédio do Fórum da Comarca de Vitória da Conquista, que é construído em um terreno cedido pela Prefeitura Municipal. O imóvel fica numa área próxima ao prédio da Justiça Federal.

Segundo o secretário de Administração do Tribunal de Justiça da Bahia, Igor Caires, a inauguração do novo prédio está prevista para o final de março. O magistrado falou sobre a razão da vinda à cidade: “Viemos a Conquista vistoriar as novas instalações do fórum e aproveitamos o ensejo para solicitar da Prefeitura um suporte na Vigilância Patrimonial a fim de que não haja nenhum problema com as novas acomodações”, disse.

Igor Caíres (ao centro)

Para Joás Meira, a reunião foi muito produtiva. “O Governo Municipal sempre tem mantido um relacionamento cordial com outras instituições públicas e a relação com a Justiça tem sido proveitosa, tendo sido as suas solicitações sempre atendidas. Foi uma visita de cordialidade e de boas notícias para a nossa região”, disse.

Visita ao Centro Integrado – Após a visita ao Gabinete Civil, os magistrados, acompanhados do juiz titular da Vara, Juvino Henrique Brito, foram conhecer o local onde funcionará o Centro Integrado da Criança e do Adolescente. O espaço está sendo preparado para abrigar a Vara da Infância e da Juventude de Vitória da Conquista; o cartório para atendimento a essa Vara; a Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude; o Núcleo da Defensoria Pública; o Conselho Tutelar; o Programa Família Acolhedora; o Programa Novo Olhar e um portal de acolhida de serviços da saúde, educação e assistência social. Haverá ainda a brinquedoteca do Núcleo de Inclusão Pedagógica da Secretaria de Educação.

As obras de reforma e ampliação estão em processo de finalização. O trabalho, executado pela Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc), conta com investimento de aproximadamente R$ 740 mil.