Notícias
Postado em 23 de novembro de 2013 as 07:59:45 e atualizado em 30 de dezembro de 2013 as 09:36:07
Durante o encontro, discutiu-se sobre o município e suas múltiplas perspectivas de desenvolvimento
A fim de conversar sobre a atual situação de Vitória da Conquista e suas múltiplas perspectivas de desenvolvimento, o prefeito Guilherme Menezes recebeu, na tarde desta sexta-feira, 22, a visita do chamado Grupo Independente, formado por empresários e representantes de seis partidos políticos com atuação no município: PTC, PEN, PHS, PT do B, PSDC e PRP.
Durante o encontro, que aconteceu no Gabinete Civil, tratou-se do levantamento divulgado em setembro pelo Ibope Inteligência, que traz Vitória da Conquista como uma das três cidades que mais se desenvolvem na Bahia, ao lado de Lauro de Freitas e Feira de Santana. O resultado foi obtido com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para os anos de 2004 a 2010. “Essa pesquisa revela a cidade mostrando sua posição no cenário baiano e a sua economia com distribuição de renda”, certificou o prefeito.
Além disso, também foram mencionados na reunião os diversos investimentos que o Governo Municipal tem feito nas áreas de educação, saúde e infraestrutura urbana. “Há muitas obras sendo executadas no município, tanto na zona urbana quanto na zona rural, como a pavimentação de diversas vias e a construção de barragens. Tudo isso é resultado do compromisso da Administração Municipal”, registrou o prefeito Guilherme Menezes.
‘Cidade promissora’ – “Não podemos ficar indiferentes a isso”, observou o empresário Pedro Massinha. “É muito bom a gente pensar Vitória da Conquista, que é a cidade onde nós residimos, crescemos e criamos os nossos filhos. É uma cidade promissora. Tem sido uma espécie de eldorado para diversos segmentos do país, que vêm incorporar-se à nossa cidade”, continuou Massinha.
Segundo outro empresário, Romilson Filho, que também é o coordenador do Grupo Independente, a intenção da reunião foi demonstrar que o grupo está à disposição para colaborar com essa tendência de desenvolvimento. “Nossa intenção é ajudar a nossa cidade”, disse. “Queremos sugerir ideias e contribuir com esse trabalho no que for possível”.