O Gabinete Civil da Prefeitura de Vitória da Conquista tem sido local de deliberações importantes para o desenvolvimento do município. Diariamente, o Governo Municipal reúne-se com outros representantes públicos para discutir estratégias que favoreçam a população. Foi assim, na manhã desta terça-feira, 26, quando o prefeito Guilherme Menezes reuniu-se com a diretoria do Banco do Povo.

Padre Edilberto, presidente do Banco do Povo

O presidente do Banco do Povo, padre Edilberto Amorim, apresentou o relatório de atuação do banco em 2013. A instituição oferece financiamento e apoio para que os microempresários possam produzir e gerar renda. Além disso, apresentou o relatório de atuação do banco em 2013. “Nós percebemos que a credibilidade do Banco do Povo tem se espalhado pela região”, acrescentou o padre.

Hermes Bonfim, diretor executivo da instituição

O diretor executivo da instituição,Hermes Bonfim, evidenciou o importância da Prefeitura para a existência do Banco do Povo. “Foi a Prefeitura que criou o Banco do Povo e, em todos esses ano, ela tem sido a principal parceira da instituição”, afirmou Hermes que representa Vitória da Conquista na Associação Brasileira de Microcrédito e Microfinanças.

O prefeito Guilherme Menezes declarou que o objetivo do Governo, com a criação do Banco do Povo, foi o fortalecimento da cultura do microcrédito. “Quando criamos o Banco do Povo, em Vitória da Conquista, não tinha crédito para o pequeno investidor. E nós sentimos a necessidade de ajudar essas pessoas. Nós buscamos a cultura do empreendedorismo de forma solidária”, afirmou.

Marcos Alberto de Oliveira, presidente da CDL

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Vitória da Conquista, Marcos Alberto de Oliveira, ressaltou que investir em pequenos empreendimentos pode resultar em grandes resultados para a economia do município. “O pequeno empreendedor que hoje acessa o microcrédito será um grande empresário amanhã. A Prefeitura deu um passo social, ajudando na criação do Banco do Povo”, declarou o comerciante.