Durante a reunião, foi reforçada a parceria entre o poder público municipal e a instituição de ensino

A parceria entre a Prefeitura de Vitória da Conquista e o Colégio da Polícia Militar (CPM) foi reforçada na manhã desta quinta-feira, 26, após uma reunião* realizada no Gabinete Civil, na qual o tenente-coronel Wilson Teixeira dos Santos, diretor geral da instituição de ensino, apresentou demandas referentes ao CPM.

Diretor geral do CPM, Wilson Teixeira

“Foi uma reunião proveitosa”, avaliou o vice-prefeito Joás Meira, que representou o prefeito Guilherme Menezes. “O município já tem feito essa parceria, e ainda mais por reconhecer o bom trabalho que esse colégio tem prestado à população de Vitória da Conquista”, acrescentou.

Ao mencionar o bom trabalho prestado à comunidade, o vice-prefeito se refere ao fato de que, nos últimos cinco anos, o CPM tem se destacado pelo bom desempenho de seus alunos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em 2013, pelo quinto ano consecutivo, a instituição foi a melhor entre todas as escolas públicas estaduais não apenas da Bahia, mas dos estados do Norte e do Nordeste.

“O Governo Municipal sempre estará presente em ações que possam melhorar cada vez mais a vida dos cidadãos, dos alunos e da população que vive no entorno do Colégio da Polícia Militar”, reforçou o vice-prefeito.

Ao concluir a reunião, o tenente-coronel mostrou-se otimista quanto aos encaminhamentos já feitos.Ele explicou: “Estivemos aqui na Prefeitura fazendo este contato parasolicitar algumas melhorias para o CPM, que beneficiarãotoda a comunidade de Vitória da Conquista e região”, disse o diretor geral.

*Além do vice-prefeito Joás Meira e do tenente coronel Wilson, participaram da reunião o secretário municipal de Meio Ambiente, Hudson Castro, o coordenador municipal de Iluminação, Hamilton Moreira, a coordenadora municipal de Urbanismo, Juliana Prado, e o engenheiro agrônomo Dilermando Fonseca – que, além de compor a equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura, também integra o quadro de professores do CPM.