Nesta segunda-feira, 24, representantes dos Conselhos Tutelares de Vitória da Conquista foram recebidas no Gabinete Civil para apresentar demandas antigas dos órgãos. O prefeito Herzem Gusmão recebeu a comitiva, acompanhado pela vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, pelo diretor de Assistência Social, Michael Farias e pelo coordenador de Juventude, Mateus Novais.

Dentre as pautas discutidas, está o aumento do salário-base da categoria, que já vem sendo avaliado pelo Governo Municipal. Além disso, o pedido de recebimento do adicional periculosidade será encaminhado para a Procuradoria Geral do Município, para identificar se está de acordo com a lei.

As conselheiras solicitaram ainda uma mudança na sala do Conselho Tutelar Central, localizado no Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente. De acordo com elas, é necessário aplicar uma divisória na sala, com isolamento acústico, para separar os jovens que estão em atendimento dos seus acompanhantes. A solicitação foi aceita de imediato pelo prefeito Herzem Gusmão.

De acordo com a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, o Governo está sempre aberto ao diálogo com todas as categorias e pretende executar todas as medidas que melhorem as condições de trabalho dos servidores, desde que de acordo com a legalidade. “A nossa vontade é dar o aumento, mas temos que seguir as leis, e vamos fazer tudo dentro da lei”, garante.