Notícias
Postado em 7 de outubro de 2013 as 18:12:42
Na manhã desta segunda-feira, 7, representantes do Governo Municipal e da Caixa Econômica Federal se reuniram, no Gabinete Civil da Prefeitura, para discutir sobre estratégias de atuação do Programa de Infraestrutura de Transporte Coletivo Urbano (Pró-Transporte).
O programa tem como objetivo financiar, tanto para o setor público quanto para o privado, obras de infraestrutura do transporte coletivo urbanoque resultem em melhorias da qualidade de vida eno desenvolvimento físico-territorial, econômico e social.
Durante o encontro, o prefeito Guilherme Menezes agradeceu aos representantes da Caixa Econômica pela parceria e reforçou seu compromisso com o desenvolvimento do município. “Para nosso Governo, é muito importante investir em obras que melhorem a vida do cidadão e aumente a fluidez do trânsito entre os bairros. Mobilidade tem importância fundamental”, assegurou.
O superintendente regional da Caixa Econômica Federal, José Ronaldo Cunha, reafirmou a disposição de contribuir com a Administração Municipal em ações que potencializem o desenvolvimento regional. “Apesar de eu não ser de Vitória da Conquista, eu me vejo como se dela fosse. Eu brigo por esta cidade. Estou aqui porque quero, porque eu gosto muito de Vitória da Conquista”, comentou José Ronaldo.
As duas instituições assumiram o compromisso de mais uma vez trabalhar, em parceria, em projeto de implementação de obras de mobilidade urbana que a Prefeitura já vem desenvolvendo na cidade. Se aprovado pelo Governo Federal, o projeto que está sendo estudado pela Administração Municipal garantirá a abertura de novas vias, melhoramento de outras e contribuirá significativamente com o desenvolvimento do Município.
Participaram ainda do encontro, o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Luis Alberto Sellman, a secretária de Infraestrutura, Débora Rocha, o assessor da Transparência, José Raimundo Costa, e o gerente-geral da Caixa Econômica de Vitória da Conquista, Claudeir Pereira.