A ampliação da parceria entre a Prefeitura e o Centro de Recuperação e Amparo ao Menor de Vitória da Conquista (Creame), que presta serviços de assistência social e saúde, foi assunto de audiência da diretoria da entidade com a prefeita Sheila Lemos e o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Michael Farias.

O Creame opera com voluntários e é mantido por doações, trabalhando no tratamento de dependentes químicos em Vitória da Conquista há 36 anos.

Na reunião, realizada no gabinete da prefeita, na tarde de ontem (26), a gestora reforçou o interesse do governo municipal de fortalecer as instituições da sociedade civil.

Segundo Sheila Lemos, a Prefeitura e toda a população reconhecem a importância do trabalho do Creame e reiterou o apoio municipal.

“Vamos prestar todo o apoio para essas instituições como o Creame, as assessorando também no ponto de vista jurídico e operativo, além de garantir formação técnica para os profissionais dessas instituições para que elas estejam atentas a tudo que está contido no marco regulatório e possam assim captar recursos públicos e se fortalecer”, destacou a prefeita.

“A instituição é conhecida na cidade pela ressocialização de uma grande quantidade de pessoas ao longo dos anos e hoje, devido à pandemia da Covid-19, a diretoria tem encontrado dificuldades para manter todos os seus serviços. Saímos daqui todos satisfeitos com a reunião e já comemoramos a recepção feita no gabinete”, afirmou o presidente do Creame, Rivelito Teixeira.

Também participaram da reunião, o procurador municipal, Rafael Vilas Boas e o assessor especial, Marcelo Melo.