Nesta sexta-feira, 7, véspera do Dia Internacional da Mulher, servidoras municipais foram homenageadas com rosas

Esse sábado, 8 de março, marca o Dia Internacional da Mulher. Antecipando as comemorações e rendendo homenagens às servidoras públicas municipais que contribuem para o dinamismo e a boa prestação dos serviços públicos, o Governo Municipal entregou na manhã desta sexta, 7, flores às servidoras que trabalham nos prédios da Prefeitura e das secretarias municipais.

Atualmente, dos mais de 8 mil servidores municipais, entre efetivos e contratados, 5.834 são mulheres. “O Governo Municipal tem a honra de ter em seu quadro mulheres muito valorosas e que contribuem, junto com a Administração, para o desenvolvimento da cidade. Nesse dia de homenagens, só temos a agradecer a dedicação e o compromisso com os quais as servidoras desempenham suas atividades”, ressaltou o prefeito em exercício, Joás Meira.

Em 2011, como forma de reconhecimento e de respeito a essa imensa força de trabalho, a Prefeitura ampliou a licença-maternidade de 120 para 180 dias, possibilitando as servidoras estenderem a amamentação exclusiva e ficarem ainda mais tempo com o bebê.

Hoje, cinco das principais pastas da Prefeitura têm mulheres à frente, que coordenam o trabalho de milhares de pessoas e importantes serviços públicos. São elas: a procuradora geral do Município (PGM), Luana Caetano; a secretária de Saúde, Márcia Viviane Araújo; a secretária de Infraestrutura Urbana, Débora Rocha; a diretora-presidente da Empresa Municipal de Urbanização, Mércia Andrade; e a ouvidora geral do Município, Marília Fernandes.