Na tarde dessa terça-feira, 5, o prefeito municipal de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, recebeu no Gabinete Civil, a visita do prefeito de Poções, Otto Magalhães, que estava acompanhado pela equipe de governo da cidade vizinha. Também participou do encontro, o secretário municipal de Finanças, Mizael Bispo.
De acordo com Otto Magalhães, que está em seu primeiro mandato como prefeito, o encontro visou ampliar o aprendizado sobre administração pública. “Vimos estreitar os laços, mas principalmente tomar algumas lições e, consequentemente, levar um pouco da experiência da gestão conquistense para a cidade de Poções”, afirmou.
Durante a reunião, foram abordadas as experiências de Vitória da Conquista com o Orçamento Participativo, a Cooperativa de Crédito dos Servidores Municipais (Credcoop) e o Banco do Povo. “A economia solidária é uma revolução silenciosa que em Vitória da Conquista deu certo, por isso é muito interessante que outros municípios também desenvolvam essas iniciativas”, salientou o prefeito Guilherme.