O prefeito Guilherme Menezes recebeu na tarde dessa sexta-feira, 14, no Gabinete Civil da Prefeitura, a filha do cineasta Glauber Rocha, Paloma Rocha. Ela esteve na cidade para uma homenagem póstuma a sua avó, Lúcia Rocha, organizada pelo Executivo e Legislativo Municipais e pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e realizada na noite dessa sexta.

Na pauta da reunião, o audiovisual no município. O prefeito Guilherme destacou as ações que vêm sendo feitas, pela Administração Municipal, com relação a esse setor. “Diversos investimentos estão sendo realizados na cidade para promover e fortalecer a cultura, como a construção do Complexo Cultural Glauber Rocha e a aquisição do Cine Madrigal”, salientou o prefeito.

Com relação ao Cine Madrigal, inclusive, o gestor ainda anunciou uma novidade que promete agradar os admiradores da sétima arte. “O Município adquiriu uma sala de cinema à moda antiga e vamos inaugurar esse espaço com um dos filmes de Glauber Rocha, Deus e o Diabo na Terra do Sol, que esse ano completa cinquenta anos”, assegurou. A película foi disponibilizada ao Município, por Paloma, durante a reunião.

Paloma Rocha

“Fui muito bem recebida aqui. Discutimos algumas questões, mas, sobretudo, a perspectiva da abertura do Cine Madrigal, fortalecendo o circuito cultural em Vitória da Conquista”, disse Paloma. A cineasta aproveitou o ensejo para agradecer a homenagem a sua avó: “Fico muito emocionada com a iniciativa que a cidade está fazendo de homenagear a minha avó no dia do aniversário do meu pai”.

O encontro também contou com a presença do secretário municipal de Cultura, Gildelson Felício, do cineasta, Joel Pizzini, do idealizador e curador da Mostra Cinema Conquista, Esmon Primo e João Sampaio.