Nessa quinta-feira, 2, o prefeito Guilherme Menezes recebeu, no Gabinete Civil da Prefeitura, o secretário estadual de Educação, Osvaldo Barreto, acompanhado de sua equipe de trabalho. O encontro teve como proposta compartilhar experiências sobre implantações de novas tecnologias educacionais nas unidades de ensino da rede pública, promovendo a integração entre governo, escola, pais e alunos. Também estiveram presentes na reunião, os secretários municipais de Educação, Valdemir Dias, e de Desenvolvimento Social, Miguel Felício.

“Desde 1997, uma das nossas prioridades é a qualidade na educação pública municipal. Por essa razão, buscamos sempre acompanhar o desenvolvimento tecnológico nessa área, a exemplo da implantação da rede de internet na zona rural da cidade que hoje possibilita aos moradores cursarem o nível superior à distância. Essa realidade é uma grande conquista”, relembrou o prefeito Guilherme Menezes, que aproveitou a oportunidade para falar sobre a importância do apoio entre os governos estadual e municipal: “A parceria e a troca de experiências permite o progresso, em conjunto, das escolas que integram a rede pública de Vitória da Conquista, seja ela do município ou do estado”.

Sentimento também compartilhado pelo secretário estadual de Educação, Osvaldo Barreto. “É importante que o trabalho de implantação de novos caminhos para melhorias no ensino público seja feita em conjunto e nos colocamos à disposição para compartilharmos, em outras ocasiões, novos conhecimentos”, enfatizou o secretário.