Conselheiros relataram ao prefeito demandas apresentadas por moradores de bairros urbanos e localidades rurais

O prefeito Herzem Gusmão concluiu sua agenda desta quarta-feira, 4, recebendo no Gabinete Civil integrantes do Conselho Consultivo Popular. Foi a segunda reunião oficial entre o Governo Municipal e esse órgão, que reúne representantes de bairros urbanos e localidades da zona rural de Vitória da Conquista.

Os conselheiros relataram ao prefeito uma série de demandas feitas por moradores das comunidades representadas por eles, a respeito de temas como saúde, educação, esportes, mobilidade urbana e transporte coletivo, entre outros. Segundo o gestor, foi uma oportunidade de fazer uma espécie de “balanço” das ações desenvolvidas pela Prefeitura nos últimos dez meses.

“É importante o governo que a gente está fazendo, de dialogar, de ouvir todos os segmentos”, declarou. “Foi um encontro importante, porque você tem a oportunidade de falar. Falar do que fez, das dificuldades, de uma série de coisas. E, portanto, nós estamos marcando este ano um governo de diálogo. É a Prefeitura de portas abertas”.

Durante o encontro, surgiu a sugestão, feita pelo prefeito, de que a próxima reunião seja feita fora do gabinete, num dos bairros que o Conselho Consultivo Popular representa. O presidente do órgão, Marcos Rodrigues, comprometeu-se a analisar a proposta. “Vamos marcar outra reunião. De preferência, vai ser fora da Prefeitura. Vamos sentar e conversar com todos”, comentou Rodrigues.

A vice-presidente do Conselho, Telma Sueli Oliveira, responsável por solicitar a agenda com o Governo Municipal, prontificou-se a levar para a comunidade o retorno dado pelo prefeito. “Achei muito interessante para a gente esclarecer, passar para a população e também responder as perguntas que nos são feitas”, afirmou.