A Miss Brasil Infantil versão Bahia, Mel Nascimento Amaral

A Prefeitura de Vitória da Conquista busca estreitar os canais de diálogo com jovens das mais diversas idades. Na última semana, por exemplo, o prefeito Guilheme Menezes e o secretário municipal de Cultura, Gildelson Felício, receberam a visita da conquistense Mel Nascimento Amaral, 9 anos. Ela representará Vitória da Conquista e todo Estado da Bahia durante o concurso Miss Brasil Infantil 2013, etapa nacional, que será realizado entre os dias 18 e 19 de maio em Florianópolis, Santa Catarina.

Mel foi eleita Miss Brasil Infantil, versão Bahia, no dia 25 de novembro do ano passado, no Teatro Aliança Francesa, em Salvador. Ela competiu com cerca de cem candidatas de diversas cidades da Bahia. Na etapa nacional, Mel é uma das 26 participantes.

O prefeito Guilherme Menezes, Mel e Jakeline Nascimento

Características regionais de cada estado são alguns dos destaques que estarão presentes no evento. De acordo com a secretária administrativa, Jakeline Nunes Nascimento, mãe de Mel, durante o concurso, a filha divulgará para todo país aspectos econômicos e culturais peculiares de Vitória da Conquista. “Por conta disso, o apoio obtido do Governo Municipal é fundamental para que ela tenha destaque no concurso”, declarou.

Saiba mais – O Miss Brasil Infantil é um evento de beleza que envolve meninas entre 8 e 12 anos. O concurso é promovido anualmente em todo o território nacional abrangendo estados e municípios e agrega, além do quesito beleza, aspectos lúdicos, educativos, artísticos e ecológicos. Neste ano, o concurso realizará a 10ª edição.