Notícias
Postado em 7 de fevereiro de 2013 as 19:39:00
Representantes das associações de moradores dos bairros Miro Cairo e Senhorinha Cairo reuniram-se na tarde dessa quarta-feira, 6, com o prefeito Guilherme Menezes e outros representantes do Governo Municipal. O encontro, que aconteceu no Gabinete Civil da Prefeitura de Vitória da Conquista, contou também com a participação do comandante da 78ª Cia. de Polícia Militar, major Medeiros, e teve como objetivo discutir a construção de um base de apoio para policiais militares no Miro Cairo.
Os representantes das associações de bairro apresentaram ao poder público um projeto de reforma da associação, que inclui a construção de um posto de apoio a viaturas e policiais. O prefeito Guilherme Menezes e o secretário de Mobilidade Urbana, Luís Alberto Sellmann, receberam o documento para análise e colocaram a Administração Municipal à disposição dos moradores para contribuir com a segurança na localidade. “É muito importante quando a comunidade vem trazendo soluções para a Prefeitura participar ou realizar”, comentou o prefeito Guilherme Menezes, elogiando a iniciativa dos representantes populares.
“O apoio da Prefeitura e das comunidades é fundamental para que a gente instale a base e amplie nossa área de ação. Ter um ponto desse contribui para aumentar o nosso tempo na região e a nossa ostensividade, e consequentemente evitar que o crime aconteça”, destaca o major Medeiros.
Para a secretária da Associação de Moradores do Miro Cairo, Juliana dos Santos, o encontro foi muito proveitoso. “Agora aguardamos só a liberação do recurso, pra que juntos, nós, moradores, trabalhemos em mutirão por essa base policial que está sendo aguardada ansiosamente”, ressaltou.
O líder comunitário, Romilson Vieira, também ficou satisfeito com a reunião. “Às vezes, a gente idealiza algumas coisas e não corre atrás. Hoje conseguimos juntar sociedade civil e poder público e tivemos um resultado muito positivo, por perceber a preocupação tanto do Executivo quanto das forças militares que atuam no bairro. Isso é interessante para a comunidade, porque acaba incentivando a participação na associação”.