Na manhã desta segunda-feira, 25, a equipe do Governo Municipal reuniu-se com representantes da Associação de Agricultores Familiares da comunidade remanescente de quilombo de Cachoeira das Araras, com o objetivo de discutir assuntos referentes à comunidade. Vieram ao gabinete os representantes Antônio José dos Santos, João Batista Prado e Domingos dos Santos.

O presidente da Associação, Antônio José dos Santos, apresentou ao Governo algumas solicitações da comunidade e ficou satisfeito com a atenção dada pelo Governo. “Esse é o trabalho da associação: identificar as necessidades do local e trazer para o Governo viabilizar”, declarou o prefeito Guilherme Menezes.

Participaram da reunião o secretário municipal de Agricultura, Odir Freire; a secretária municipal de Saúde, Márcia Viviane, o chefe de Gabinete, Márcio Higino Melo, e a coordenadora do Meio Ambiente, Luzia Vieira. A equipe apresentou aos moradores as melhorias que serão implantadas na comunidade, como obras de paisagismo e ações da Secretaria de Agricultura. A comunidade também será beneficiada com aquisição de um novo posto de saúde.

A reunião também foi oportunidade de relembrar antigas histórias da comunidade, como a chegada do transporte da zona rural viabilizado pelo Governo Municipal a partir de 1997. “Quando esse Governo assumiu, colocou ônibus pra nossa comunidade. Hoje tem ônibus pra todo mundo. De lá pra cá, carro não falta”, contou seu Antônio José.