A Associação das Indústrias de Vitória da Conquista (Ainvic) completou 26 anos de serviços prestados. E para celebrar a data, na noite desta quarta-feira, 21, foi realizado um evento comemorativo na sede da Fazenda Avinor. O evento foi prestigiado pelo prefeito Guilherme Menezes, pelo vice-prefeito, Joás Meira, e por outras lideranças políticas, empresários ligados ao setor, além do presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), José de Freitas Mascarenhas.

Na ocasião, o prefeito Guilherme Menezes desejou sucesso a Associação. “Estou honrado por participar desse momento de festa de aniversário da Ainvic. Sempre é uma satisfação celebrar esse espírito empreendedor do nosso setor empresarial, até porque é fruto da contribuição de todos os setores o crescimento de Vitória da Conquista nos últimos anos, consolidando a vocação histórica do nosso município de polarizar toda a região”, salientou.

José de Freitas

O presidente da Fieb, José de Freitas Mascarenhas, falou do dinamismo da economia conquistense. “A indústria é um elemento de dinamismo. Ela que traz inovação, progresso e, sobretudo emprego para as pessoas. O instinto de organização que o empresariado conquistense alcançou nos últimos anos, satisfaz bastante”, declarou.

Silvio Corradi

Ao final da solenidade, o presidente da Associação, Silvio Corradi entregou placas de reconhecimento aos empresários do município que têm se destacado no desenvolvimento industrial da região e também conferiu a honraria ao Capitão Tenório da 77ª Companhia Independente da Polícia Militar. A entidade entregou ainda uma viatura para a Polícia Militar.

“Esse é um reconhecimento pelo trabalho realizado pela Polícia Militar aqui no distrito industrial e também nos povoados vizinhos. Sabemos da necessidade de contribuir com a segurança pública do município, por isso fizemos esse gesto – doar esse veículo – que envolve todos os representantes do setor industrial”, salientou.

Também participaram da solenidade o chefe de Gabinete Civil, Márcio Higino Melo, o assessor especial do Gabinete, Gildásio Silveira, o secretário de Comunicação, Nagib Barroso, o assessor especial, Rivelito Teixeira, e o presidente do Legislativo Municipal, Fernando Vasconcelos.