Na noite desta sexta-feira (6), a prefeita Sheila Lemos e a secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira, prestigiaram a inauguração do novo ambulatório do Hospital São Vicente de Paulo, pertencente à Santa Casa de Misericórdia de Vitória da Conquista.

A prefeita destacou a parceria sólida entre a Prefeitura e a Santa Casa e manifestou o desejo de que, em breve, o novo ambulatório também esteja recebendo pacientes do SUS. “Tenho muito carinho e respeito por tudo o que a Santa Casa fez e faz, nesses 107 anos, não apenas pelos cidadãos conquistenses, mas de toda a região”, disse. “É um equipamento muito importante na nossa área de saúde, e agora entregando aqui à população esse lindo e moderno ambulatório, é muito importante”, completou a prefeita.

O provedor da Santa Casa de Misericórdia, Abmael Brito, falou a respeito da nova estrutura. “É um ambulatório amplo, moderno, climatizado, com elevadores, com estacionamentos privados, atendimento humanizado, com mais de 20 especialidades – como neuro, cardiologia e demais especialidades – e muito irá agregar para Conquista e toda a região”, explicou. Ele também manifestou a alegria em receber a prefeita neste momento tão significativo.

O novo ambulatório recebe o nome de Francisco Paulo Ribeiro Rocha, médico clínico que atuou durante 43 anos na instituição. Ele falou sobre a emoção em ter o seu trabalho reconhecido: “Tenho uma história de luta nesta Santa Casa, onde me dediquei muito e não me arrependo. Tudo o que fiz por aqui hoje eu vejo coroado, todo esse trabalho, com essa homenagem, que me deixou bastante alegre.”