A prefeita Sheila Lemos participou, na noite de ontem (4), da entrega do título de Cidadão Conquistense promovida pela Câmara de Vereadores como parte das comemorações do aniversário de emancipação política de Vitória da Conquista, que acontece dia 9. Na sessão solene, realizada na Casa de Eventos Mediterrâneo, foram contemplados 45 pessoas que, de alguma forma, colaboram ou colaboraram para o desenvolvimento da cidade, sendo que três fazem parte da equipe da atual administração: o secretário de Administração, Kairan Rocha Figueiredo; o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias Alencar Lima; e o coordenador da Central de Equipamentos (Deserg), Lucas de Jesus Batista.

Em seu discurso, a prefeita Sheila Lemos disse que Vitória da Conquista recebe de braços abertos novos conquistenses. “Pessoas que trabalham ou que tem um trabalho prestado nesta cidade e que hoje se tornam de fato e de direito cidadãos conquistenses”. Ela acrescentou que o município é a capital do sudoeste baiano, resultado do empenho dos conquistenses, nascidos aqui ou que têm Vitória da Conquista como a sua cidade do coração.”Por isso ela é tão amada e não para de crescer um único dia”, afirmou Sheila.

Para Kairan Rocha, natural de Itabuna e morando em Vitória da Conquista desde 2018, foi um dos dias mais importantes da sua vida. “Desde que eu cheguei, a cidade e todos os conquistenses me recepcionaram de braços abertos. E hoje ter esse reconhecimento dado pelos vereadores de Vitória da Conquista e poder ser cidadão conquistense de fato e de direito para mim é uma honra”, agradeceu Kairan.

Michael Farias veio de Itabuna, há 20 anos, estudar em Vitória da Conquista. Passou no vestibular, fez o curso de direito na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), e aqui ficou. “Tudo que eu tenho, tudo que eu conquistei, foi fruto da bondade do povo dessa terra, do acolhimento que eu tive aqui. Conquista hoje faz parte da minha história de vida e eu me sinto muito honrado com esse título, porque é uma forma ainda mais de eu estar próximo dessa cidade, dessas pessoas maravilhosas que me acolheram tão bem”, disse Michael.

Vindo de Itambé, Lucas Batista está em Vitória da Conquista desde 2004. Ele fez questão de falar da alegria e da gratidão de ter recebido a honraria da Câmara de Vereadores. “Hoje eu posso dizer que, de fato e de direito, me torno um conquistense. Agora, mais ainda, vou servir, com o máximo empenho, essa comunidade que eu tanto amo, que me acolheu com muito carinho”.