Teve início na noite desse domingo, 1º de setembro, no auditório do Centro de Convenções Divaldo Franco, a 60ª Semana Espírita de Vitória da Conquista. Com o tema “Reencarnação e Imortalidade”, a semana deste ano homenageia o professor Ernesto Dantas, um dos pioneiros do trabalho espírita em Vitória da Conquista no final do século XIX.

Cerca de 1400 pessoas prestigiaram a primeira noite de evento e segundo o diretor de integração da União Espírita de Vitória da Conquista e membro da comissão organizadora do evento, Kleber Flores, essa expressiva participação do público deve continuar. Mais de 2 mil pessoas são esperadas durante os oito dias de encontro.

“Chegar a 60ª edição demonstra não só uma consolidação das casas espíritas em Vitória da Conquista, mas também a importância de um trabalho onde todas essas casas se unem para realizar um evento dessa grandeza, que é a Semana Espírita”, explicou Kleber. Segundo ele, Vitória da Conquista conta atualmente com 21 casas espíritas.

O prefeito Guilherme Menezes prestigiou o evento. “Para mim é uma honra dar as boas vindas desse evento que já se tornou um grande acontecimento das agendas do nosso município, e que certamente trará grandes ensinamentos para ajudar nossa cidade a se tornar um ambiente cada vez mais fraterno e mais humano”, disse.

A palestra de abertura foi realizada por Jorge Elarrat que explanou sobre as finalidades da reencarnação. A 60º Espírita segue até o próximo domingo com seminários e palestras durante todos os dias.

Confira aqui a programação.