Desenvolvimento Econômico
Postado em 29 de setembro de 2017 as 10:49:05 e atualizado em 2 de outubro de 2017 as 14:40:10
Na tarde desta quinta-feira, 28, foi realizada uma reunião com a equipe da Administração Municipal responsável por organizar o Prefeitura Móvel. O objetivo do encontro foi avaliar a segunda edição, promovida no último sábado, 23, no bairro Bruno Bacelar, e programar os próximos eventos.
Segundo o secretário municipal de Indústria e Comércio, Cláudio Cardoso, em outubro haverá o primeiro Prefeitura Móvel Rural, em José Gonçalves. Já em novembro será a vez dos moradores da Urbis VI receberem este instrumento de cidadania. “A expectativa é de realizar estes dois eventos e talvez um terceiro no interior do município, no mês de dezembro”, revelou o secretário da pasta responsável pela idealização do projeto.
Balanço – Segundo o relatório apresentado na reunião, a Prefeitura Municipal esteve no Bruno Bacelar com mais de 200 servidores oferecendo serviços e ampliando o canal de diálogo entre Governo Municipal e a sociedade. Na ocasião, o prefeito Herzem Gusmão e a vice-prefeita Irma Lemos atenderam à comunidade no gabinete itinerante.
A ação de cidadania beneficiou cerca de 1.500 pessoas que compareceram na quadra da Igreja Batista Farol. Entre os serviços mais procurados estava o do Cartão SUS – foram 482 atualizações. Mas, além do atendimento direto aos moradores, serviços de patrolamento, tapa-buraco, iluminação, limpeza de ruas e caixas de drenagem foram realizados no bairro.
“A população ficou muito satisfeita com essas intervenções feitas pelo Governo antes e durante o Prefeitura Móvel. E nesse levantamento apresentado, ficou evidente a importância deste tipo de evento com atuação mais proativa, mais próxima da população”, declarou Cardoso.